segunda-feira, 19 de maio de 2008

O que Diabos é um Emo?











O que Diabos é um Emo?
Banda 20!
a galera tá mudando, eu quero mudar também
todo mundo ouvindo emo. fresno e dance of days
me falaram que é style isso é ter atitude
mamãe, quero ser emo, por favor alguém me ajude
vou deixar uma franjinha e jogar de lado
vou usar meia soquete e camisa 16
boné de redinha, uma toca pode ser
mas a munhequeira e o cinto eu não posso esquecer
mamãe, quero ser emo, a galera vai gostar
mamãe, quero ser emo, até aprendi a chorar
mamãe, também sou emo, agora eu sou feliz
mamãe, essa é a moda e não dá pra resistir
vou ter uma banda emo tipo as todas iguais
vou chorar na chuva, se não não morro em paz
tenho um fotolog pra todo mundo comentar
tenho tantos amigos, nossa! como eu sou popular!
agora sou emo, igual a todo mundo
sempre vou nos shows no Black Jack e no Hangar
falando nisso, nem posso acreditar
que semana que vem o NX Zero vai tocar!

Bom achei no
Blorgh! o que seria um Emo!
E concordo inteiramente com a opinião ali publicada!
Copiei e puz aqui pra quem tiver afim!

"A Cultura Pop é exactamente isso... PopULAR. Mas o que em tempos derivava do fenómeno do gosto massificado, tornou-se na massificação do gosto! Quero dizer com isto que em tempos as pessoas escolhiam o que gostavam e agora alguém escolhe o que a pessoas devem 'escolher gostar'. Já é assim há algum tempo.
De vez em quando aparecem uma 'bandas' que fazem uso da imagem, da falta de memória para os erros do passado e, agora, da explosiva capacidade de divulgação da www, youtubé e do MySpace (não tenho nenhum: serei cota?)
Mas para alguém que esteja atento e não caia na ratoeira, até é giro ver as ocorrências que derivam deste fenómeno. Falo especialmente da fenomenal reportagem que a televisão fez à porta do Pavilhão Atlantico quando os Tokio Hotel cancelaram a 'representação':
A criançada chorava como se não houvesse amanhã. Pessoas que tinham dormido 2 dias à chuva para conseguirem... errrrr... entrar primeiro e.... errrrrrrrrrr.... talvez conseguir ficar à frente do palco! (Lol, lembro-me particularmente de um concerto dos Guano Apes no Coliseu em que tive de andar a tirar criancinhas a chorar com a violência da zona das grades!)
O que os Jornalistas não perceberam é que aquele teatro do choro faz parte do dia-a-dia dos pré-puberes e pré-adolescentes que engoliram o sapo do marketing: São EMO's, são chorões, sentimentalões e descompensados emocionais. Vivem da carteira dos pais e da imagem e, desculpem a má noticia, os Tokio Hotel são uma imagem de marketing bem explorada, construida e distribuida. E às pessoas que os inventaram tiro o meu chapéu.
Mas que me ri à brava, ri...


Porra é isso ai!





Nenhum comentário: